domingo, 13 de outubro de 2019

Vereador Zé Vital quer apresentar projeto de lei que reduz o número de vereadores


Em discussão na Tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, na 57ª sessão ordinária da última terça-feira (08), o Vereador Zé Vital (MDB), prometeu apresentar um projeto no legislativo municipal de emenda à Lei Orgânica municipal, para redução no número de cadeiras de vereadores.

Zé Vital, criticou a classe política brasileira, que segundo ele, só busca privilégios do cargo, achou um absurdo o enfraquecimento da lei do ficha limpa onde políticos implicados continuam a disputar cargos públicos. O vereador pontuou ainda que o número de 22 deputados federais da bancada cearense é muito para não fazerem nada pelo povo. Além de propor uma discussão entre os próprios vereadores da Casa, de reduzir de 21 para 17 o número de vereadores em Sobral. 

Com discurso que agrada os desiludidos da política, Zé Vital, fala da necessidade de renovação no parlamento municipal e nega que esteja “Jogando para a plateia” para sair de bem entre o eleitorado. O município de Sobral, atualmente tem uma população estimada em pouco mais de 208.935 mil habitantes, e 138.208 mil votos válidos na última eleição, que garante as 21 representações da população  com assento na Câmara Municipal. 

Caso houvesse uma diminuição das cadeiras, não alteraria os gastos do Orçamento Público Municipal, para a manutenção da estrutura da Câmara, como aconteceu no passado recente onde foi reduzido de 21 para 12 o número de vereadores e os gastos continuaram os mesmo. 

Para os observadores, o discurso da diminuição das cadeiras seria para manter os velhos “Caciques” da política no poder, aqueles que já detêm vários mandatos no parlamento e às vezes, até se reversam com os filhos e outros parentes. Inclusive Zé Vital, que até jogou a senha “já ganhei quando era 12, agora não abro nem para um trem”. Findou o gatinho.

Com informações, Célio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...