quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Bancada federal do Ceará se solidariza pela tragédia em Fortaleza

Foto: Cláudio Araújo

A bancada federal do Ceará recebeu com pesar a notícia do desabamento de um prédio residencial em Fortaleza. Pelas redes sociais, alguns parlamentares postaram notas de pesar e de solidariedade pelas vítimas da tragédia. 
Acompanhe alguns depoimentos:
Logo depois de receber a notícia da tragédia, o deputado André Figueiredo (PDT), discursou na tribuna no Plenário da Câmara dos Deputados. "Queria manifestar a minha solidariedade a todos que infelizmente estão envolvidos na tragédia em Fortaleza, já temos noticia de dois feridos e de 10 a 15 desaparecidos, nossas orações e que tudo ocorra bem", disse. 
Para o deputado Roberto Pessoa (PSDB) faltou mais rigidez na fiscalização de obras no Ceará. O parlamentar ainda relembrou de outra tragédia parecida que ocorreu não tem nem cinco meses no bairro do Maraponga.
“Além de sensibilizados pela dor e pelo susto, precisamos cobrar das autoridades e dos órgãos fiscalizadores, um olhar mais rígido das obras e das edificações da nossa capital e do nosso Ceará como um todo", disse.
Capitão Wagner (PROS) está acompanhando de perto a operação de resgate no local do desabamento. "O cenário é de guerra, tristeza e incerteza, há toda assistência necessária das instituições que podem ajudar e a expectativa é que mais vitimas possam ser resgatadas e que nehum óbito venha a ser confirmado", disse em um vídeo publicado. 
O senador Cid Gomes (PDT) lamentou a tragédia e ressaltou a imensa rede de solidariedade que se formou na operação de resgate.
"É uma tragédia que chocou a todos nós, mas que vem contando com uma imensa rede de solidariedade por parte do Governo do Estado e da prefeitura de Fortaleza", declarou. 
"A notícia do desabamento de um prédio residencial em Fortaleza nos deixa tristes e chocados com tão grande tragédia. Às famílias, toda nossa solidariedade."
- Genecias Noronha (SD)
"Uma fatalidade que me deixa consternado pelas perdas e danos irreparáveis na vida de tantos conterrâneos. Vamos rezar para que o resgate consiga encontrar todos com vida."
- Leônidas Cristino (PDT)
"Estamos em oração pelas famílias que sofreram perdas. É necessário que essa tragédia seja apurada e fiscalizada de uma forma firme pelo poder público e órgãos de fiscalização". - Eduardo Bismarck (PDT)
“A notícia do desabamento do prédio residencial em Fortaleza na manhã desta terça-feira chocou a todos nós cearenses. Nesse momento de dor peço que possamos no unir em oração pelas vítimas e por suas famílias. Que Deus possa guiar o trabalho das equipes de resgate. Força!”
- Moses Rodrigues (MDB)

Com informações, Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...