sábado, 19 de outubro de 2019

Crise no PSL leva instabilidade ao Congresso, avaliam cearenses

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro e aliados avaliam estratégias jurídicas para sair do PSL sem que os parlamentares percam mandato por infidelidade partidária, a sucessão de embates públicos dentro da legenda mostra que o clima de turbulência extrapolou os limites dos gabinetes e agora paira do Salão Verde da Câmara dos Deputados ao Palácio do Planalto. O cenário afeta não só a governabilidade do Executivo, mas também a rotina do Congresso. É a impressão dos deputados da bancada cearense ouvidos pela reportagem.
Tido como fiel apoiador de Bolsonaro, condição com a qual conquistou votos e o controle do PSL no Ceará, Heitor Freire afirmou ontem, por meio de sua assessoria, que “não fala sobre as questões do partido”, o que, recentemente, só fez por meio de nota em que nega as acusações de antigos aliados de ter vazado conversas pessoais do presidente, cujo teor expõe o desejo de Bolsonaro de elevar o filho Eduardo à posição de líder da sigla na Câmara.
Coordenador da bancada cearense e relator-geral do Orçamento de 2020, Domingos Neto (PSD) revela um sentimento de desconfiança e insegurança que tomou conta dos deputados. 

Com informações, Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...