Nesta terça-feira (15), todas as mais de 300 lojas da
Melissa no Brasil, bem como as galerias em Londres e Nova York, estarão sem
produtos para venda. Nos espaços vazios, a marca de calçados e acessórios do
grupo Grendene instalará pontos de coleta para os consumidores descartarem
calçados velhos que não têm mais nenhuma opção de uso.
O lançamento da ação ocorre no Dia do Consumo
Consciente, instituído pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em 2009,
para despertar a consciência do público para os problemas causados pelos
padrões de produção e consumo excessivos. Além das vitrines vazias, todas as
lojas da marca estarão estampadas com a frase: “Pause. Por uma jornada sempre
mais sustentável”. O e-commerce da marca também será pausado no dia.
Embora não tenha uma meta quanto à redução do uso de matéria
prima virgem na produção, a Melissa se diz comprometida com os preceitos da
economia circular. Entre 2013 a 2018, a marca reduziu em 57% a geração de
resíduos. (Exame/Abril)
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