quinta-feira, 25 de setembro de 2014

EUNÍCIO VENCE NO PRIMEIRO CONFORME PESQUISA DO IBOPE

Na pesquisa Ibope, desta quarta-feira (24), o candidato Eunício Oliveira (PMDB) teve 43% das intenções de voto contra 38% de Camilo Santana (PROS), 3% de Eliane Novais (PSB) e 1% de Ailton Lopes (PSOL).

A pesquisa ainda apresentou os seguintes resultados: Brancos e nulos somam 7% e não sabem ou não responderam, 8%. 


Na soma total: Os votos de Camilo, Eliane e Ailton, somam 42 pontos. Eunício tem 43 pontos, ou seja, 1 ponto a mais que a soma dos outros candidatos juntos. 

Somente os votos válidos: Eunício tem 50,58%, Camilo 44,71%, Eliane 3,53% e Ailton 1,18%. 

Para vencer no 1º turno: Eunício precisa ter mais de 50% dos votos válidos. No momento ele está com 0,58% acima do limite, um número pequeno, considerando o crescimento de Camilo. 

Se o petista conquistar 0,58% dos votos de Eunício ou dos brancos e nulos, o 2º turno estará garantido. 

Crescimento de Camilo 

Em comparação com a pesquisa O POVO/Datafolha deste sábado, 20 de setembro, Camilo cresceu 4 pontos em 4 dias. 

A média de crescimento de Camilo nos últimos 62 dias de pesquisa, de 20/06 ao dia 20/09, havia sido de 0,32% ao dia. Hoje, a média diária cresceu e com 66 dias de pesquisas, Camilo está com uma média de 0,36% ao dia. 

Conforme havíamos afirmado anteriormente, Camilo ainda não atingiu seu crescimento máximo, e, não sabemos até onde ele pode chegar. Já Eunício está com 3 pontos negativos do número que ele alcançou em 11 de agosto, quando teve 47%. 

Os próximos dias serão de pura emoção e se Camilo continuar crescendo no ritmo atual, a previsão é que no dia da votação, 5 de outubro, Camilo esteja à frente, ou, ao menos, colado com Eunício. 

Considerando o momento atual e o crescimento constante de Camilo nas pesquisas, as chances da eleição ir para o 2º turno são de 99%, sem a projeção da margem de erro que ficou em 3 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...