quinta-feira, 25 de setembro de 2014

UNIVERSIDADE VALE DO ACARAÚ VAI ADERIR A GRAVE ESTADUAL

Os professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva) decidiram, na noite da última quarta-feira (24), que entrarão em greve a partir da próxima terça-feira (30). De acordo com a presidente do Sindicato dos Docentes da Uva (SindUva), Silvia Helena, 98 professores participaram de assembleia e 89 votaram a favor da paralisação, 8 contra e 1 se absteve.
A presidente explica que, com a deliberação para a greve, o sindicato está tomando todas as providencias legais e a paralisação deve ser deflagrada na próxima terça. Segundo a professora, a principal reivindicação da categoria é para que um concurso público seja realizado.

Os docentes da Uva lutam ainda por melhorias na infraestrutura da universidade. O Centro de Ciências Humanas e os laboratórios do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas são algumas das áreas, exemplificadas por Silvia Helena, que necessitam de investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...