quarta-feira, 24 de setembro de 2014

EUNÍCIO SE REÚNE COM A AJE E GARANTE INCENTIVOS AOS MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES


Eunício 15 governador se reuniu na tarde dessa terça-feira, 23, com a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza). Fomento ao empreendedorismo, incentivo para a oportunidade do primeiro emprego, desburocratização e simplificação da carga tributária foram alguns pontos discutidos no encontro. Segundo o candidato da Coligação “Ceará de Todos”, é preciso o Estado garantir facilidades para impulsionar o primeiro negócio e incentivar as micro e pequenas empresas.

Foi com encaminhamento e parecer favorável de Eunício que foi aprovado, no Senado, o projeto de lei que ampliou o acesso de micro e pequenos empresários ao Supersimples, ampliando os benefícios e diminuindo a burocracia para esses empreendedores. Com isso, há um incentivo para a abertura do primeiro negócio e, consequentemente a geração de primeiros empregos. “Fiz minha parte como senador, obviamente vou fazer muito mais como governador”, garantiu o candidato.

Segundo Eunício, caso seja eleito no próximo governador do Ceará, vai manter e ampliar as parcerias do governo com a AJE, pois entende que o Estado tem a obrigação de fomentar esse setor, informando que o Ceará é campeão em fechamento de micro e pequenas empresas. “Qual o incentivo que os jovens empreendedores cearenses têm?”, questionou.

Na sua opinião, é preciso desburocratizar e diminuir a carga tributária, garantindo subsídios para que essas empresas se mantenham e cresçam gerando mais ainda emprego e renda, e incentivando outras pessoas a montar o seu primeiro negócio. “Sou candidato ao Governo do Estado porque não tenho aceito a juventude do Ceará não ter oportunidade e incentivo em colocar seu primeiro negócio”, ponderou.

Ricardo Dreher, representante da Federação das Ajes do Estado do Ceará (FAJECE), afirma que outra demanda da categoria é aproveitar os talentos locais. Ele chama de a “fuga dos cérebros”, ou seja, cearenses que vão para fora do País, se especializam e quando retornam não tem qualquer tipo de retorno do conhecimento adquirido, são simplesmente descartados.

Ele disse que a aprovação da Lei que ampliou o acesso de micro e pequenos empresários ao Supersimples foi recebida com muita alegria pelos jovens empresários, entendendo que se trata de um primeiro passo. De acordo com Ricardo Dreher, muitas micro e pequenas empresas não conseguem sobreviver ou crescer devido às altas taxas e alíquotas de impostos inseridas em produtos e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...