sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ACADEMIA DE VIGILANTES EM PLENO FUNCIONAMENTO 2015


O Grupo Oscar Rodrigues Junior (GORJ), formado por dezenas de empresas capitaneadas pelas Faculdades INTA, apresentará uma série de novidades em 2015. Os novos empreendimentos, nas áreas de Saúde, Segurança e Educação, criarão inicialmente mais de 500 novas oportunidades de emprego. Atualmente, apenas no segmento de construção civil a GORJ emprega mais de 400 profissionais, além de cerca de 600 nas Faculdades INTA.

SEGURANÇA
Academia de Formação e Treinamento de Vigilantes
O Grupo Oscar Rodrigues Junior (GORJ) oferecerá em 2015 a primeira academia de formação de vigilantes do interior do Ceará. Ocupando amplas instalações físicas e instrutores altamente qualificados, a GORJ Academia de Formação e Treinamento de Vigilantes surge para atender a demanda da região. A Academia GORJ conta com uma estrutura totalmente pensada para garantir a qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos, com o objetivo de formar profissionais preparados para o mercado de trabalho.
Na Academia GORJ o aluno é submetido a um intenso programa de formação, com técnicas operacionais, segurança física de instalações, defesa pessoal, noções de direito penal, armamento (munição e tiro), prevenção e combate a incêndio e outras matérias que contribuem para o sucesso no desempenho de suas atividades.
O corpo de instrutores é altamente especializado, formado por profissionais oriundos dos quadros de Segurança Pública, Bombeiros, Gestores e Supervisores de Segurança, Psicólogos, Educadores Físicos, todos com ampla experiência nos setores de Segurança Pública e Privada.
Além do Curso de Formação de Vigilantes, a Academia GORJ ofertará cursos e reciclagens, todos autorizados pela Polícia Federal. A estrutura será utilizada ainda para o Curso Tecnológico em Gestão em Segurança Privada, nova graduação das Faculdades INTA.

Estrutura física
A Academia GORJ está distribuída em uma área de 32.000m², e conta com uma infraestrutura de alto padrão, são 8 salas de aula, 2 auditórios, stand de tiro de alto padrão, alojamento com capacidade para 240 pessoas (60% para homens e 40% para mulheres), refeitório com 250m², pista de corrida além de um amplo estacionamento com 4 mil m².
A estrutura física, situada na estrada Sobral-Jordão, foi classificada como uma das melhores de instituições privadas do país. As obras foram concluídas , ocupando uma área de 32 hectares, aguardando apenas a última autorização da Polícia Federal para iniciar suas atividades.

Mercado de trabalho para Vigilantes
A Portaria nº 3.233/2012 -DG/DPF dispõe de novas normas relacionadas às atividades de Segurança Privada, colocando a formação dos vigilantes como obrigatória e abrindo novas oportunidades de negócios e empregos formais, já que o documento prevê a inclusão de ocupações que atualmente são exercidas de forma clandestina. Conforme a lei, os requisitos básicos para o exercício da atividade de vigilante são: ser brasileiro, nato ou naturalizado; ter idade mínima de 21 anos, ou ser egresso das forças armadas ou policias; ter concluído o ensino fundamental; ter sido considerado apto em exame de saúde física, mental e psicológico; ter concluído com aproveitamento o curso de formação específico; não possuir antecedentes criminais registrados na Justiça Federal, Estadual, Militar da União e das Unidades da Federação, e Eleitoral, além de não estar sendo processado criminalmente, salvo suspensão condicional do processo ou transação penal; estar quite com as obrigações eleitorais e militares e estar contratado por empresa especializada ou serviço orgânico de segurança privada devidamente autorizado.
Em 2012, o mercado de vigilância movimentou cerca de R$ 30 bilhões. Atualmente, o mercado formal da vigilância privada reúne cerca de 2 mil empresas juridicamente constituídas e 700 mil vigilantes registrados.

O mercado de trabalho nesta área encontra-se em expansão. As oportunidades de emprego estão disponíveis em empresas de segurança orgânica, terceirizada e vigilância patrimonial, tanto como fornecedores ou tomadores de serviços, em centros de treinamento de segurança; serviços de segurança empresarial em supermercados, shopping centers, hotéis, parques temáticos e de diversão, setores de administração patrimonial em empreendimentos de pequeno, médio e grande porte, além de segurança VIP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...