sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

DEPUTADO LEÔNIDAS CRISTINO SE MANIFESTA SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS EM BRASÍLIA



O deputado sobralense Leônidas Cristino, atuante na luta para tirar Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados, usou sua conta pessoal no Facebook para manifestar sua indignação pela forma sórdida como o presidente está conduzindo a política legislativa brasileira.

   

“A Câmara dos Deputados sofre uma desenfreada sangria no prestígio e no decoro por conta da permanência, incômoda, do presidente Eduardo Cunha na direção da Instituição. Denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por suspeita de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, está sendo investigada a sua implicação nos desvios de conduta apurados na chamada Operação Lava Jato.

A presidência da Câmara Federal representa a instituição, um colegiado de 513 deputados. O seu titular é o terceiro na linha sucessória da República. É inadmissível que a instituição esteja à mercê de manobras torpes e o cargo de presidente seja instrumentalizado para a defesa de interesses inconfessáveis que envergonham a Nação.

Por essas razões assinei a representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara contra esse parlamentar e defendo o seu afastamento da Presidência até que todo o caso seja esclarecido.

A cada instante surgem novos fatos e a Nação, perplexa, é asfixiada por um mar de denúncias estarrecedoras, que encontram, no denunciado, o silêncio ou refutações surreais. E quanto mais se estreitam os caminhos da defesa e escasseiam os argumentos racionais, mais agudos e menos acanhados ficam as retaliações, perseguições, chantagens e achaques. Assim foi a autorização para a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, anunciado na tarde dessa quarta-feira (02/12).

Atentemo-nos para a conjuntura nacional. O momento é de afirmação pela dignidade. O País exige uma atitude à altura do seu povo e da sua história. A Câmara dos Deputados e o seu Conselho de Ética e Decoro Parlamentar não vão faltar com o Brasil.”



Assessoria de Comunicação do deputado Leônidas 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...