sexta-feira, 3 de junho de 2016

Ainda sobre a matéria da Faculdade Luciano Feijão. Quem é quem!



“A notícia veiculada na manhã do dia 1º de junho de 2016 é tendenciosa e tem o claro objetivo de querer denegrir a imagem da Faculdade Luciano Feijão.”
O Blog Wilson Gomes publicou e o Sobral sem máscara replicou e que saber:
A Faculdade Luciano Feijão mente (a notícia não é falaciosa). Confira as informações no Portal da Transparência.
“Para dirimir as dúvidas advindas dessa falaciosa “notícia”, informamos que existe um convênio de cooperação técnica (entre o Centro Social Clodoveu Arruda, a Prefeitura Municipal de Sobral e o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará) que possibilita a concessão de estágios remunerados junto ao município (no Fórum Dr. José Saboya, na Defensoria Pública e em outros órgãos)”.
Em nenhum instante a notícia do Blog falou que não exista um Convênio de Cooperação Técnica, ao contrário, a notícia publicada informa que o repasse diz respeito a Convênio de Cooperação Técnica. Todavia, aproveitamos a oportunidade, aberta pelo Grupo Luciano Feijão ao nos enviar esta tentativa de dirimir as dúvidas, e pedimos que nos envie alguns esclarecimentos:

- Qual o critério de escolha desses alunos?

- A Prefeitura repassa o dinheiro para a Faculdade e a instituição paga os estágios dos alunos? É isso?

- Porque a Prefeitura não paga direto aos alunos?

- Porque estão fazendo reuniões com os alunos, logo após a publicação da notícia, criando critérios antes não existentes?

“Ressaltamos que este modelo de convênio também é firmado com várias outras Instituições de Ensino Superior em Sobral, não sendo este um benefício concedido exclusivamente aos alunos da Faculdade Luciano Feijão.” - Favor, informar quais são essas outras instituições.

- Quais os critérios que elas utilizam para receber dinheiro da Prefeitura?


- Essas outras instituições são todas privadas?

“Os valores recebidos são repassados integralmente aos alunos-estagiários, inclusive com pagamento de Seguro-Estágio, sem que reste qualquer outro valor residual para a instituição.”
- Porque a Prefeitura de Sobral, que possui tantos institutos, não repassa diretamente o dinheiro aos alunos?
Em nenhum momento, antes desta tentativa de resposta, o Blog Sobral sem Máscara insinuou qualquer questão, apenas expôs fatos de domínio público. No entanto, após esta resposta, ficam estas dúvidas acima. É direito constitucional do cidadão que paga impostos, saber o destino do dinheiro público além de poder expressar sua opinião naquilo que supostamente querem dizer que é legal, mas que para a população é imoral. Pois como disse o assessor de comunicação da Faculdade Luciano Feijão em seu facebook, “na dúvida do que é certo ou errado, basta pensar no que não gostaria que fizessem com você”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...