quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Deputado Leônidas Cristino visita obra da Cegás que será inaugurada em fevereiro



Tem a assinatura do deputado federal Leônidas Cristino no ato de constituição da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), quando secretário de Obras, na gestão do governador Ciro Gomes, em 1992. Em abril de 2016, o parlamentar participou da inauguração da unidade para captação e tratamento do biogás produzido pelo Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia (Asmoc), a Gás Renovável de Fortaleza (GNR Fortaleza), a segunda maior do país.
Desde então, a Cegás investiu R$ 24 milhões no gaseoduto de 23 km, que será inaugurado no dia 24 de fevereiro pelo governador Camilo Santana e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Com o gaseoduto, a companhia vai operar a planta da unidade para captação, tratamento e odorização do gás natural renovável produzido no Asmoc.
A usina vai retirar gás metano da superfície do Aterro com capacidade de produção de 100 mil metros cúbicos de biometano, que equivale a 10% do gás fornecido atualmente pela Cegás, adquirido à Petrobras e distribuído pela companhia cearense. O gás da nova usina, que pertence à EcoMetano, empresa do grupo Marquise, será adquirido e distribuído pela Cegás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...