terça-feira, 19 de junho de 2018

Prefeito Ivo Gomes visita instituição de acolhimento à dependentes químicos


O prefeito Ivo Gomes esteve reunido com 34 dependentes químicos acolhidos pelo “Instituto reviver, cumprindo a palavra”. Na ocasião, o prefeito solicitou que os responsáveis pela comunidade providenciassem a documentação necessária à firmação de um convênio. O objetivo é ajudar financeiramente o instituto, à exemplo do que já vem sendo feito pela Prefeitura com a Fazenda Esperança, que também faz parte das comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos.
O trabalho nas instituições se dá em diversos campos sociais, mas a principal atividade é direcionada aos que desejam superar a dependência do álcool e outras drogas.
Ainda pensando na problemática, a Prefeitura de Sobral, em parceria com o Ministério da Saúde, está investindo na construção de uma Unidade de Acolhimento, que também ajudará pessoas em situação de dependência. O equipamento, que já está em fase de acabamento, localizado no Morada dos Ventos, funcionará em caráter residencial e atenderá 16 pessoas (homens e mulheres). Será investido no projeto, do tesouro municipal, cerca de R$ 287.714,74.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...