sábado, 26 de outubro de 2019

Câmara de Uruburetama faz sessão extra na segunda-feira para votar cassação de prefeito

A Câmara Municipal de Uruburetama marcou para às 9h de segunda-feira (28), sessão extra para votar a cassação do prefeito afastado José Hilson de Paiva. A sessão estava marcada para ocorrer na tarde desta quinta-feira (24), mas foi adiada porque a Câmara não havia notificado a defesa do prefeito e, por esse motivo, a sessão poderia ser anulada.
O prefeito, que também é médico, se encontra preso desde o dia 29 de julho deste ano, acusado de abusar sexualmente de pacientes e filmar os crimes. As denúncias feitas contra ele dão conta de que os atos eram cometidos desde a década de 1980, nos municípios de Uruburetama e Cruz, onde ele mantinha consultórios. 
José Hilson fazia atendimento ginecológico sem ter qualificação para a especialidade, de acordo com o Conselho Estadual de Medicina no Ceará (Cremec). Mais de 60 vídeos mostrando os atos praticados pelo prefeito contra as pacientes foram recolhidos pela polícia e passam por perícia. 
Para que o prefeito José Hilson seja cassado, são necessários 8 dos 12 vereadores da Casa. Dois deles, já afirmaram ter ligação afetiva com o prefeito: a filha, vereadora Cristiane Cordeiro Costa, e Alexandre Wagner Albuquerque Nery, filho do vice-prefeito. No processo que julgou o afastamento temporário do prefeito, os dois não votaram e foram substituídos pelos suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...