sábado, 12 de janeiro de 2013

SAÚDE: Contratação de profissionais para o HRN é questionada

O Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, ainda nem foi inaugurado, mas já lida com uma polêmica. Uma empresa terceirizada estaria selecionando profissionais de enfermagem para trabalhar na unidade, mas os trabalhadores que irão ocupar essas vagas já foram escolhidos por meio de Seleção Pública, realizada no ano passado, e aguardam convocação pelo Governo do Estado.

Um site especializado em divulgar oportunidades de emprego exibia a vaga, mostrando os requisitos necessários, o valor do salário e até mesmo um e-mail para as pessoas interessadas enviarem os currículos. O anúncio chamou a atenção do estudante Kelson Jefferson, que participou da seleção pública para trabalhar no hospital. O estudante mora em Teresina, no Piauí, mas deve mudar-se para Sobral, quando for convocado para assumir a vaga de assistente administrativo.

Ele afirma que tomou conhecimento dessa seleção paralela por um grupo na rede social Facebook. "Achei um absurdo essa outra seleção. Apesar de não ser enfermeiro, queria entender o porquê de uma empresa terceirizada estar selecionando profissionais antes mesmo da convocação dos aprovados", questionou.

Um comentário:

  1. Tem empresa que pratica este tipo de abuso. Como por exemplo: a imprensa noticia que a Polícia Civil vai abrir concurso. Os cursinhos já dizem o numero de vagas etc. e conclama para que os candidatos se preparem neste cursinho.principalmente os profissionalizantes

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...