terça-feira, 30 de abril de 2013

COPA: Jovens voluntários recebem treinamentos em Fortaleza



O estudante universitário Saymon Lukas, filho do radialista e blogueiro Wilson Gomes, vai trabalhar como voluntário na Copa das Confederações. Saymon Lukas e outros 1.500 jovens já iniciaram os treinamentos de capacitação que será feito durante três finais de semana em Fortaleza.

A capacitação ocorre simultaneamente nas seis cidades-sede da competição no Brasil: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.  Fortaleza recebe três jogos, nos dias 19, 23 e 27 de junho.


Para esta etapa, 7 mil pessoas foram selecionadas depois de passarem pelo treinamento virtual. No primeiro fim de semana de treinamento presencial, os participantes conheceram a história e cultura das cidades-sede. As aulas acontecem na Universidade do Parlamento do Ceará, em Fortaleza.
Nos próximos dois fins de semana, os voluntários vão ter aulas de segurança e primeiros socorros, hospitalidade, acolhimento e inglês. Os professores da Universidade de Brasília (UnB) das áreas de turismo, psicologia, educação física e artes ministram o curso presencial em parceria com docentes das universidades federais localizadas nas cidades-sede.
Após a Copa das Confederações, o Programa Brasil Voluntário vai reabrir o cadastro para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A expectativa para o Mundial é de selecionar e treinar cerca de 50 mil voluntários para as 12 cidades que serão sede do evento em 2014.
Com informações e foto do G1-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...