sábado, 4 de maio de 2013

OPORTUNIDADE: MPF abre seleção para estágio em Direito

Começaram nesta sexta-feira, 3, e seguem até o próximo dia 12, as inscrições para o processo seletivo do programa de estágio do Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE). O edital prevê o preenchimento de vaga e a formação de cadastro de reserva na área de Direito para as unidades do MPF localizadas em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral.

Podem participar da seleção estudantes de Direito matriculados em qualquer uma das instituições conveniadas (veja lista abaixo) e que tenham concluído, no ato da inscrição, 40% dos créditos ou da carga horária do curso. O Programa de Estágio possui carga horária semanal de 20 horas, bolsa-estágio no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais), além de R$ 7,00 (sete reais) pagos em dinheiro a cada dia efetivamente estagiado.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do site da Procuradoria da República no Ceará, no endereço www.prce.mpf.gov.br, mediante o preenchimento de ficha de inscrição, no período de 0h do dia 3 de maio às 23h59min do dia 12. No período de 3 a 14 de maio (entre 9h e 18h), os candidatos deverão entregar ao MPF os documentos exigidos no edital.

O edital do processo seletivo prevê a participação de candidatos na condição de pessoas com deficiência bem como estabelece as regras para preenchimento de vagas conforme o Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Na convocação, serão chamados os candidatos classificados nas três listas (geral, especial e do sistema de cotas), reservando-se aos portadores de deficiência ou aos participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais a 10.ª, 20.ª, 30.ª vagas e assim sucessivamente, de acordo com a ordem de classificação, até esgotar-se o percentual da reserva legal. Havendo as duas situações no mesmo processo seletivo, prioritariamente, convoca-se o candidato com deficiência e, na vaga seguinte 11.ª, 21.ª, 31.ª e assim sucessivamente, convoca-se o candidato participante do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

O processo terá duas etapas: prova de múltipla escolha e prova discursiva. A primeira etapa está agendada para o dia 26 de maio. A segunda fase está prevista para 16 de junho. Para todas as unidades do MPF há previsão de uma vaga e formação de cadastro de reserva.

SERVIÇO
Instituições de ensino conveniadas em Sobral/CE:

Faculdade Luciano Feijão (FLF)
Universidade Vale do Acaraú (UVA)

Informações:
Procuradoria da República em Sobral/CE
fone: (88) 3611.7310

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...