sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ministro dos Portos visita Porto de Santos

Com o intuito de inspecionar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o ministro Leônidas Cristino visitou o porto de Santos acompanhado pelo Diretor Presidente da CODESP (Companhia Docas do Estado de São Paulo), Renato Barco, e pelo Diretor de Infraestrutura, Paulino Vicente.
Cristino avaliou o andamento da obra de construção do cais de Outeirinhos e da Avenida Perimetral Portuária em Guarujá. O Ministro garantiu que o viaduto sofre suas últimas intervenções e será entregue nos próximos dias.
O Sistema Viário da Margem Esquerda do Porto de Santos é um corredor viário estabelecido ao longo do perímetro portuário na região entre as instalações do Terminal para Contêineres da Santos Brasil S.A. e a Dow Química S.A, numa extensão de, aproximadamente, 2,5 km.
Cristino esteve, ainda, nas instalações dos terminais açucareiros observando o principal complexo de exportação de açúcar no mundo. O Porto de Santos praticamente duplicou a movimentação de açúcar neste primeiro trimestre, crescendo acima de 99%.
Com investimento de R$ 266 milhões o Programa PAC Copa possibilitará o realinhamento do cais de Outeirinhos, trazendo a oferta de 15,4 mil leitos durante a Copa do Mundo, abrigados em até 6 navios-hotéis atracados, sequencialmente, na região. A operação de cargas também será beneficiada pelo alinhamento do cais, atualmente, as profundidades mínimas dos berços do local são -4,5 m, em frente às instalações da Marinha do Brasil e -7,5 m, em frente ao cais do Terminal de Passageiros. Os novos berços terão profundidade de -15 m, permitindo a atracação de navios de maior calado e melhor acomodação das embarcações da Marinha do Brasil.
Cristino anunciou, ainda, a homologação da Dragagem de Aprofundamento do Porto Santista, obra também do PAC. Esta intervenção deixou o Porto de Santos com a profundidade de -15 metros. De acordo com Cristino cada 10 cm dragados possibilitam um acréscimo de 140 teu ou 3 mil toneladas de carga por navio.
Fonte: Guia Maritimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...