segunda-feira, 15 de abril de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Educação de Forquilha, através de seu Secretário Amaury Gomes da Silva, tendo em vista a onda de boatos inverídicos e lesivos sobre um suposto sapo (cururu) que teria sido encontrado dentro do bebedouro da Escola Teotônio Alves Pessoa, Comunidade de São Lourenço, vem a público esclarecer o seguinte:     

Que ao saber do acontecimento, o prefeito Gerlásio Martins de Loiola imediatamente solicitou de mim, Secretario de Educação Prof. Amaury, a apuração criteriosa do fato, tendo me deslocado até a referida escola para averiguar in loco a informação.

 Ao chegar naquela instituição de ensino e ouvir demoradamente os membros da direção da escola, professores, alunos, pais de alunos e demais funcionários - constatamos que tudo não passou de um boato mentiroso, mesquinho e maldoso com o intuito de tão-somente perseguir e prejudicar a administração pública municipal, até porque o bebedouro da escola é lacrado e aparafusado, razão porque seria improvável um sapo-cururu ali subir e adentrar no recipiente.

Vale ressaltar que os bebedouros das escolas só são abertos para as trocas de refis dos filtros, trocas, diga-se de passagem, feitas regularmente.

A unidade de ensino Teotônio Alves Pessoa, apesar de uma escola simples, possui um ambiente escolar saudável, com profissionais responsáveis e comprometidos com a saúde e com a aprendizagem dos alunos. Assim, fabricar um boato dessa proporção é colocar em cheque o nome não só da direção da escola, mas também de todos os que nela atuam como zeladoras, vigias, merendeiras, professores, coordenadores escolares, direção e os demais servidores da escola.

Por fim, queremos deixar claro e assegurar, não apenas aos pais de alunos da Escola Teotônio Alves Pessoa (São Lourenço), mas aos pais de todas as escolas da rede pública municipal de Forquilha, o compromisso do prefeito Gerlásio e do Secretário Amaury de garantir uma escola saudável e aprazível, capaz de proporcionar aos nossos educandos um ambiente de aprendizagem com qualidade.     



Prof. Amaury Gomes da Silva
SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DE FORQUILHA

Um comentário:

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...