sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pacujá e Graça ganham postos avançados da Ematerce

 O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, inaugura nesta segunda-feira (15) dois postos avançados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), nos municípios de Graça e Pacujá.

A ação visa ampliar a prestação dos serviços de assistência técnica aos agricultores familiares e promover o acesso dos trabalhadores às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do campo. Os recursos são oriundos do Pacto Federativo firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Governo do Estado, através da SDA.

O projeto disponibilizou para os escritórios de Pacujá e Graça carros, computadores, mobílias com estações de trabalho, cadeiras e contratações dos técnicos.

As prefeituras disponibilizaram o espaço físico com suporte de linha telefônica, internet, pagamento de energia e água e contratação dos profissionais de serviços gerais e vigilantes. A inauguração das novas unidades fortalecerá o apoio da Ematerce aos agricultores de Pacujá e Graça e dos municípios vizinhos.

Em 2012 também foram inaugurados 50 novos escritórios da Ematerce, em parceria com as Prefeituras Municipais e o Governo Federal. Já existem 146 escritórios da Ematerce no interior cearense, e, em 2013, outros 36 serão inaugurados.

O secretário Nelson Martins destaca que 196 mil agricultores familiares estão sendo atendidos pela Ematerce com a assistência técnica e a extensão rural. “A tendência é que este número aumente, já que vamos contratar mais 196 profissionais para prestar assistência técnica em todo o Ceará”, afirmou.

Serviço:
Inauguração do Posto Avançado da Ematece de Pacujá
Dia 15 de abril, às 14 horas
Rua Maria Rodrigues Nepomuceno, 274 – Pacujá – Ceará
Inauguração do Posto Avançado da Ematece de Graça
Dia 15 de abril, às 16 horas
Av. Raimundo da Cunha Brito, s/n – Centro – Graça – Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...