sexta-feira, 12 de abril de 2013

Prestadoras de telefonia móvel fecham contratos para a cobertura dos estádios da Copa das Confederações


As prestadoras de serviços de telefonia móvel fecharam com a administração dos seis estádios que receberão os jogos da Copa das Confederações os contratos para a cobertura indoor dos sinais móveis, inclusive com as redes de quarta geração (4G). As negociações, que se iniciaram em meados do ano passado, foram concluídas na sexta-feira passada, com o acordo firmado com o Mineirão, em Belo Horizonte.

Também foram fechados anteriormente os contratos com os administradores dos estádios em Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. As prestadoras, agora, estão trabalhando para a instalação da infraestrutura – entre as mais modernas do mundo – que permitirá que o sinal da telefonia móvel e da internet de alta velocidade esteja disponível para os torcedores nesses seis estádios.

Os equipamentos das prestadoras ficarão instalados em uma sala de aproximadamente 200 metros quadrados, no subsolo dos estádios, por exemplo, e dali partirá uma rede compartilhada de fibra óptica que atenderá aos clientes de cinco prestadoras de serviços de telefonia móvel. Faz parte ainda do projeto de infraestrutura a instalação de antenas em pontos estratégicos do estádio, permitindo uma cobertura total do ambiente.

A estrutura indoor, que não consta das obrigações do leilão de 4G, dará mais robustez ao sinal, já que a comunicação no campo e nas arquibancadas não dependerá das antenas instaladas nas proximidades dos estádios, como ocorre atualmente. Essa infraestrutura atenderá não só aos celulares que estiverem funcionando com a nova tecnologia 4G, mas também aos celulares 3G e de 2,5G.

Todo esse esforço está sendo possível com a colaboração dos administradores dos estádios que entenderam a importância da estrutura indoor para oferecer ao público um serviço de qualidade e cobertura adequada de sinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...