quarta-feira, 7 de agosto de 2013

REGIONAL: São grandes os desafios na educação de Coreaú




A prefeita de Coreaú, Érika Frota Cristino, acompanhada da secretária da Educação, Sâmia Linhares, reuniu na tarde desta terça-feira (6), a sociedade civil da cidade, educadores, representações de alunos e seus pais, para apresentar os números relacionados com educação municipal no ano de 2012, conforme dados oficiais da Secretaria da Educação do Estado, aferidos durante o Spaece, e expor as ações que estão sendo implementadas para tirar o município das últimas colocações dentre os 20 municípios sob jurisdição da 6ª Crede.

Os números apresentados são chocantes. Há crianças no 9º ano do ensino fundamental que não sabem ler uma frase. Também no aspecto estrutural a situação não é das melhores. Um dos exemplos é a localidade de Lajeiro, próximo a Ubaúna, nas margens da BR 222. Ali, a escola não tinha portas. E o muro que protegia a escola caiu. "Era comum as aulas serem interrompidas devido a entrada de cachorros, galinhas e até porcos na sala de aula" relatou a secretária Sâmia Linhares.

Segundo a prefeita, a ideia de expor os número não teve o intuito de tripudiar a administração passada, mas mostrar a real situação, para que em breve, o trabalho que já foi iniciado para resgatar a auto estima dos que fazem a educação coreauense possa ser reconhecido e valorizado. ‘Estamos só começando, e tirar a educação de Coreaú dessa situação de penúria é um desafio meu’ enfatizou a prefeita. ‘Quero que daqui a alguns anos, minha administração seja reconhecida pelo salto de qualidade dado a educação, e pelo resgate da auto estima do povo coreauense. Garanto que garra e esforço para fazer não me faltarão’ finalizou uma emocionada Érika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...