terça-feira, 6 de agosto de 2013

ABERTURA: Teve de tudo um pouco na sessão da Câmara de Sobral



assessoria da vereadora avalia documento lido

Com um discurso enfadonho, o prefeito Veveu Arruda participou na noite de segunda-feira, 5, da abertura do segundo período legislativo da Câmara de Vereadores de Sobral. Com um atraso de mais de meia hora, Veveu chegou e foi logo levado para o Plenário 5 de Julho, acompanhado dos vereadores Doutor Estevão e Carlos do Calisto, que ao cumprimentar um a um, foi convidado pelo presidente Itamar Ribeiro para iniciar seu discurso, que foi totalmente voltado as prévias do Orçamento Participativo que acontece nos bairros e distritos da cidade. O prefeito falou por quase uma hora, antes de responder as indagações feitas pelos vereadores.

Falou que apesar de decidir discutir com o povo, como deverá investir no desenvolvimento da cidade, Veveu Arruda, deixou claro que poderia fazer isso sozinho, sem a participação popular, e que o projeto será enviado já pronto para a Câmara para ser votado em breve. Lembrou das casas populares que seu governo está mandando construir, das novas avenidas que estão em fase de conclusão. 

Outro ponto citado pelo Veveu, está na criação de novos empregos, onde nesse primeiro momento atenderá a área da saúde, com a nomeação, através de teste de seleção dos novos gerentes de postos de saúde, que tiveram que ser submetidos a um teste de qualificação profissional. Método que será empregado, também para a escolha do Agentes Locais (prefeitinhos).

Mas, ponto alto da sessão ficou na participação da vereadora Fransquinha, que apesar de está mergulhado numa série de perguntas bastante interessante, acabou se atrapalhando nos números e com isso despertou a atenção de todos os presentes que não entendeu as indagações feitas pela vereadora do PV. As perguntas falava de gastos em várias áreas, e que segundo a vereadora não coincidia com a realidade, ou com investimentos feitos anteriormente. A vereadora acabou trocando mil por milhões, e, vice versa. A plateia ignorou a assessoria da vereadora que deveria ter preparada melhor para o momento. Na mesma sessão, o fotográfo que trabalha na assessoria do prefeito, invadiu o plenário, usando apenas roupas esportivas, o que é proibido. Foi convidado a se retirar do ambiente, no momento em que preparava para tirar a foto do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...