segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Juíza suspende Bota-PB x Náutico e manda jogo acontecer no Almeidão


(G-1/PB) - A juíza plantonista Lilian Cananéa, da comarca do município de Lucena, na Paraíba, expediu liminar neste domingo em que suspende o jogo desta segunda-feira entre Botafogo-PB e Náutico, válido pela Copa do Nordeste, e que foi marcado pela CBF para acontecer no Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN. A juíza determinou também que a partir de agora todos os jogos em que o mando de campo for do Botafogo têm que acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

A decisão foi tomada após uma ação movida na justiça comum pelo vereador pessoense Renato Martins, que se declara torcedor botafoguense e destaca que acionou a justiça para combater as “decisões arbitrárias” da CBF.
O cancelamento do jogo acontece dois dias depois de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditar o Estádio Almeidão, em João Pessoa, onde a princípio aconteceria o confronto. O estádio foi fechado após a confusão registrada no jogo entre Botafogo-PB e Sport, pela estreia da competição, mas agora a juíza determina que todas as partidas do Belo têm que acontecer necessariamente no local.
Renato Martins explica que entrou na justiça ainda na sexta-feira, mas que a juíza indeferiu o pedido no sábado alegando falta de provas. Ele, então, anexou três provas ao processo, que fizeram a juíza mudar de opinião: um registro de ocorrências da Polícia Militar, declarando que os incidentes no Almeidão (no jogo Botafogo x Sport) foram ocasionados exclusivamente pela torcida do Sport; ata de reunião do Ministério Público e da PM da Paraíba, atestando que o Almeidão tinha condições de jogo; e declaração do coronel Euller Chaves, comandante geral da PM da Paraíba, dizendo que não enviou para a CBF nenhum documento oficial da instituição falando sobre os incidentes do jogo entre Botafogo e Sport (que teria embasado a decisão do STJD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...