segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Prefeito Veveu Arruda deverá anunciar uma de suas maiores conquistas

O prefeito Veveu Arruda deverá anunciar quando retornar a Sobral o que foi tratado nas reuniões importantes que teve no exterior. A viagem de negócio que fez neste início do ano, vai superar todos os outros projetos anteriormente implantados pelo prefeito Veveu Arruda como, exemplo: a construção do Jardim Botânico, Porto Seco, montadora de carroceria de ônibus, usina de energia renováveis e polo-metal mecânico.

 Um novo programa de desenvolvimento que vem por aí promete a implantação do Vale do Silício que deverá gerar inovações científicas e tecnológicas, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática.

O Vale do Silício abriga as principais companhias que revolucionaram o mundo da tecnologia como Apple, Google, Yahoo! e HP. O maior polo de tecnologia e inovação do mundo atrai muitos empreendedores e é alvo da maioria das startups mundiais. Mas, apesar de o local ser rico em oportunidade e conhecimento, o vale é um lugar hostil para estrangeiros.

Não é impossível se tornar um empreendedor do Vale do Silício, mas é preciso muita determinação e planejamento. O primeiro passo é simples: monte sua startup e comece desenvolvendo um bom plano de negócios. O planejamento não garante o sucesso, porém serve para minimizar os erros e otimizar as potencialidades e oportunidades, pois é através dele que podemos ver as reais chances de o projeto dar certo. 

Atualmente o Vale do Silício está presente na  região de Cambridge, na Inglaterra, que concentra empresas de alta tecnologia que saíram da universidade que leva o nome da cidade, tem o apelido de “Pântano do Silício” (Silicon Fen). Na cidade indiana de Bangalore, com suas empresas de software, também é chamada de Vale do Silício da Índia.
No Brasil, a cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí, com as empresas de tecnologia surgidas ao redor do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), recebeu o apelido de Vale da Eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...