segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ação na Justiça poderá sobrar para o Botafogo/PB

João Pessoa, PB, 27 (AFI) - O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, declarou nesta segunda-feira que vai pedir a exclusão do Botafogo-PB da Copa do Nordeste. Ele disse que fará isso assim que a CBF encaminhar ao STJD mais detalhes sobre a ação movida na justiça comum pelo vereador de João Pessoa, Renato Martins, que resultou na suspensão do jogo entre o Belo e Náutico, primeiramente marcado para esta segunda-feira, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Segundo Paulo Schmitt, o vereador que moveu a ação não tem nenhum envolvimento com o clube, porém o Botafogo pode ser punido quando torna-se beneficiado por ações movidas por terceiros. Nesta ocasião, houve um desrespeito à Constituição Federal, que proíbe o ingresso na Justiça Comum sem que todas as esferas da justiça desportiva tenham sido eliminadas. 

Apesar da intenção do procurador-geral do STJD, a diretoria do Botafogo-PB se mostrou tranquila em relação à situação. Segundo o diretor de futebol do clube, Ariano Wanderley, o STJD não pode punir o clube por um caso que ele não tem culpa. Além do diretor de futebol do Botafogo-PB, o vereador envolvido na história, Renato Martins, também se disse tranquilo com a situação, e afirmou que Paulo Schmitt não tem fundamentos jurídicos para punir o Belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...