quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Na contramão: Da realidade ao sonho

(Armando Costa) - Em abril de 2013, início do primeiro ano de reeleição, o Prefeito Veveu Arruda (PT) reuniu a imprensa para falar sobre sua missão internacional, que teve como destino Portugal e Espanha. O objetivo dessa primeira viagem era a busca de novos empreendimentos para o Município, que deveriam reforçar o Polo Industrial da cidade e ampliar a geração de emprego e renda.
Em suas palavras iniciais, o prefeito falou da inauguração da empresa MARCOVEL, que trabalha com adaptação de veículos como ônibus escolares, de turismo e ambulâncias, também foi anunciada pelo Prefeito - para o final do mês de abril de 2013. Já estamos em 2014 a até agora nada de MARCOVEL.

Sobre a agenda internacional, o Prefeito Veveu falou ainda da visita a cinco empresas de reconhecimento mundial instaladas na Europa. Entre elas,Galtrailler Indústria e Comércio Ltda., FLEXPISO Pavimentos de Segurança, FLEXPISO Placas e Fillerblocks, Grupo FTP Metal Mecânica, em Serra da Estrela – Portugal, Central de Biomassa de Belmonte, em Portugal, e Isofoton.

As empresas deveriam reforçar o Polo Metal-Mecânico que se instalaria em Sobral. O prefeito falou a imprensa dessa forma: “o objetivo é ampliar a base econômica do Município, gerando renda para todos, especialmente, os mais empobrecidos”, afirmou.

De acordo com o Prefeito, as empresas, com total incentivo do Governo do Estado, já seguiam trâmites legais nas esferas Estadual e Municipal e estavam em adiantado processo de instalação em Sobral.  O que temos de realidade após quase um ano dessa viagem internacional do gestor sobralense?

Um comentário:

  1. Esse é belo governo veveu, ainda bem que o pecado de ter votado num inútil desse eu não tenho

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...