quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

STJD tira 4 pontos do Bota-PB por escalação de jogadores irregulares

O Botafogo-PB perdeu na noite desta quarta-feira quatro pontos na tabela de classificação da Copa do Nordeste e agora fica em situação crítica no Grupo D da competição. A decisão que deixou o clube com três pontos negativos (a equipe tinha apenas um ponto conquistado, justamente no empate de 1a1 contra o Leão) foi tomada por maioria de votos pela Terceira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que considerou o clube pessoense culpado da acusação de ter escalado dois jogadores no jogo de estreia contra o Sport, realizado no Estádio Almeidão no dia 19 de janeiro.
A ação foi movida pelo Sport, depois que o volante Pio e o atacante Thiaguinho tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF um dia depois de atuarem no confronto contra a equipe pernambucana. O clube de João Pessoa, à época, alegou que inscreveu em tempo hábil os jogadores, mas o Belo não conseguiu convencer os auditores.
Segundo a decisão do STJD, "é obrigação dos clubes fiscalizarem seus jogadores" e só escalarem aqueles que estiverem com os nomes publicados no BID. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...