terça-feira, 13 de maio de 2014

OPINIÃO: Dario Azevedo escreve sobre Sobral

"Soube há pouco por um amigo que a Distrivídeo do Rainha fechou e a Aza Vídeo está liquidando seus filmes para fechar suas portas também. Outro dia fiz um comentário que a nossa 'grande' Sobral não possuía uma banca de jornal, agora ficaremos sem uma locadora de vídeos Vamos culpar só a internet? Isto , na nossa humilde opinião, é retrato da nossa falsa cultura. Não quero entrar nesta de achar que Sobral é aterra do já teve, longe disto..."

2 comentários:

  1. Não sei se vou de encontra ao comentário do ilustre amigo Dario Azevedo, respondendo-lhe também com minha humilde opinião, que as locadoras de filmes de nossa cidade estão baixando as portas, devido a três fatores:
    1 - Há muito que os blogs na internet que postam filmes para os afcionados em cinema, disponíbilizam gratuitamente os melhores lançamentos com imagens de blu ray, em todos os gêneros e que muito das vêzes postam antes que as locadoras os receba;
    2 - Para complicar mais ainda, com a chegada da Loja Americana na cidade, onde existe um acervo filmográfico bastante invejável, os fãs da sétima Arte podem adquirir um bom filme original por apenas 10,00 a 13,00.
    3 - Como até pouco tempo não existia mais cinemas em nossa cidade, com a chegada dos cinemas do Supermercado Pinheiro, foi mais uma opção para que você assistir lançamentos em 3 D.
    Em resumo, a facilidade com que se possa ter acesso a um filme bom, e às vêzes sem lhe custar nada ou um pouco no seu bolso, é muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda: Quando eu era frequentador assíduo das locadoras, mais ou menos 5 anos atrás, chegava a alugar um lançamento por 3,50, se eu alugasse 3 locações me custavam 10,50, que correspodiam hoje um a compra de um filme na loja americana. Então, todos correram para estas novidades e deixaram as locadoras.

      Excluir

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...