A ex-secretaria da Educação do Estado e pré-candidata ao governo do Estado pelo PROS, Izolda Cela resolveu se manifestar após a votação do projeto de reajuste do IPTU de Sobral. na sua página de relacionamento na internet (Do Facebook de Izolda Cela) e pré-candidata fez o seguinte comentário: "Na minha opinião, algumas pessoas que exercem mandatos públicos, deveriam fazer um curso. Vereadores, sem exceção, deveriam saber que o orçamento público vem dos impostos que nós pagamos. Sem imposto não há dinheiro para a prestação dos serviços públicos. Os impostos, tais como IPTU, são temporariamente reajustados... assim como tudo na economia.
Vereadores não deveriam fazer o (des)serviço de confundir a população. Devem, sim, acompanhar e fiscalizar as ações para ver se este recurso está se transformando em escolas, creches, vias públicas, unidades de saúde, melhoria dos serviços... etc. etc. Simples assim!"
Em resposta o líder do Pros na terra do governador Cid Gomes, vereador Gilmar Bastos mandou também via facebook o seguinte comentário: "“Minha cara e ilustre Professora Izolda Cela, da qual tenho
muita admiração e respeito! Eu confesso que não tenho a capacidade intelectual
que vossa senhoria tem! Nem de longe consigo ter a sapiência da qual vossa
senhoria é possuidora. Mas dentro da minha ingenuidade, e falta de conhecimento
tributário, entendo que um aumento exorbitante de mais de 2.000% na cobrança do
IPTU dos contribuintes chega a ser uma coisa fora a lei. Diante de vários casos
em que cidadãos que pagaram no ano passado um valor de R$ 460,00 e este ano
terá que pagar R$ 11.870,00 resolvi me posicionar contra novamente visto que
fui contra a matéria no Legislativo sobralense. Entrei com pedidos junto a OAB
e MPE para anular a votação a votação.(...).
Nenhum comentário:
Postar um comentário