quinta-feira, 15 de maio de 2014

REGIONAL: MP solicita transporte escolar adequado em Guaraciaba do Norte


O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Ítalo Souza Braga, ajuizou hoje (15) uma ação civil pública pedindo à Justiça que o município de Guaraciaba do Norte seja obrigado a realizar licitação para contratação de transporte escolar na modalidade tomada de preço. Denúncias apontam que os veículos que fazem esse tipo de transporte na região estão com diversas irregularidades.
Segundo o relatório feito pelo núcleo de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os 70 veículos e seus respectivos condutores não cumprem a legislação. Dentre as irregularidades, estão: veículos não registrados como de transporte de passageiros; ausência de inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança; ausência de pintura de faixa horizontal na cor amarela e do dístico escolar em preto; ausência de cinto de segurança para os passageiros; motorista não habilitado na categoria D; e motorista sem aprovação no curso especializado, nos termos da regulamentação do Conselho Nacional do Trânsito (Contram).

Com isso, o MP sugere também que as empresas que participem da licitação estejam em acordo com as normas estabelecidas pela legislação do trânsito. Em caso de descumprimento, pode ser estipulada multa diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...