segunda-feira, 2 de junho de 2014

CIDADE: Sobral terá sistema de segurança nos moldes da Polícia Federal


O secretário de segurança e cidadania de Sobral, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, recebeu na sede da Guarda Civil Municipal, os representantes da CHIP Telecomunicações, responsáveis pela implantação do avançado sistema telecomunicações em segurança pública Tetrapol, criado na França, aprovada pela Guarda Nacional Francesa e implantada no Brasil pela Polícia Federal em 2011. Através desta tecnologia, será possível obter dados instantâneos de veículos e pessoas, utilizando o sistema de imagens, Reconhecimento Facial Digital e sistema de cadastro do Estado do Ceará, Secretaria de Segurança Pública e Detran.

Segundo o responsável pela implantação do sistema, Róscio Aguiar Rebouças, da ChipTele,  o modelo de cooperação com uso compartilhado da rede de radiocomunicação Tetrapol entre o município de Sobral e as Entidades do Estado do Ceará representa um avanço significativo no combate ao crime e na Administração Global.

A integração dos sistemas legados e da rede atual, buscando-se total interoperabilidade com a nova rede, é fator crítico de sucesso na operacionalização da Rede Tetrapol do Governo do Ceará e da Prefeitura Municipal de Sobral.

Através da implantação da Rede Tetrapol, o município de Sobral e o Estado do Ceará como um todo,  estão dando um passo fundamental na continuidade dos esforços de integração dos Agentes de Trânsito, Guarda Civil  Municipal, Justiça e de Segurança Pública no Estado, dotando-se ainda de maior capacidade de proteção de seus Agentes e da População Cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...