quarta-feira, 4 de junho de 2014

CPI: Câmara de Sobral vai apurar as denúncias contra Fredim


Os vereadores de Sobral aceitaram a denúncia contra o vereador de PV, Fredim do Jaibaras e irão abrir uma Comissão Processante para julgar o processo. Na mesma sessão, foram escolhidos os três vereadores, que farão parte da Comissão: Rogério Arruda (PP)- presidente; Adauto Arruda (PP) – relator; e Gaudêncio (Pros) – membro. Por uma exigência da Comissão o processo deverá ser acompanhado por pelo menos dois advogados, um fornecido pela Mesa Diretora e outro indicado pela comissão.

O vereador ainda tentou se livrar das denúncias na Casa do Povo, alegando que o processo, apresenta prova ilícito. Por isso chegou a apresentar um pedido de desentranhamento (tirar das entranhas), mas foi negado pelo presidente Itamar Ribeiro, que justificou que na sessão de segunda-feira, os vereadores já haviam solicitado cópias para avaliar a documentação.

Um fato que chamou a atenção e que poderá gerar uma nova CPI, foi o que apresentou o vereador do Pros, Gilmar Bastos. “Essa ótica, citada pelo vereador, em havia fornecido óculos durante a sua campanha, é a mesma em o dono vive a dizer que o prefeito de Sobral lhe deve R$ 250 mil. Débito adquirido durante o período da eleição. Seria bom, esta casa, abrir uma investigação para apurar essa denúncia”. Disse Gilmar.


Outro ponto que merece destaque, na reunião de terça-feira, da Casa do Povo, foi um documento assinado pelo presidente da OAB de Sobral José Inácio, em que pede que a Câmara de Vereadores, apure as denúncias formuladas contra o vereador Fredim, por ato criminal e eleitoral. “Desconhece o presidente da OAB. Esta Câmara não tem competência para julgar processo criminal e nem tão pouco eleitoral. Aqui se apura crime de improbidade administrativa. Errou completamente o advogado José Inácio”, se expressou José Crisóstomo (Zezão).

Após a conclusão do processo, a Comissão elaborará um documento, encaminhando para o Ministério Público Eleitoral, sobre a decisão da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...