quinta-feira, 5 de junho de 2014

DESVIO: Prefeitura de Sobral deve uma explicação sobre desvio de medicamentos


A Prefeitura de Sobral, juntamente com a Secretaria de Saúde, devem uma explicação a população deste município, principalmente aos usuários de medicamentos controlados. O município segundo consta em uma reportagem publicada no Diário do Nordeste, está entre os envolvidos num suposto desvio de medicamentos de tarja preta com o nome de Venda Proibida encontrados em uma farmácia na Capital Cearense.

Numa investigação feita pela Polícia de Fortaleza, foram encontradas mais de 50 caixas de remédios, sendo que cada caixa apresentava mais de 100 pequenas caixas de comprimidos, entre eles o medicamento com efeito abortivo Citoteque, que é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Além dos remédios, a Polícia também encontrou blocos de receituários, atestados médicos em branco e até carimbos com nomes e número de registro dos médicos. Segundo informou uma pessoa envolvida no desvio da mercadoria, os receituários eram adquiridos com funcionários de postos de saúde que comercializavam o documento por R$ 100, quanto ao nome dos médicos e registros, ele confessou ter retirado os dados da Internet. Já as notas fiscais eram assinadas por funcionários dos postos de saúde.

As notas fiscais eram endereçadas aos municípios de Brejo Santo, Itapipoca, Sobral e Capital cearense. De acordo com informações da delegada Viviane Apolônio, as notas fiscais encontradas mostravam que parte dos remédios foi desviada de postos de saúde. Viviane Apolônio, disse à reportagem do Diário do Nordeste que as notas são uma prova de que, oficialmente, os medicamentos eram entregues aos postos, quando na verdade eram comercializados nas farmácias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...