sexta-feira, 27 de abril de 2018

A partir desta sexta-feira (27), PRF inicia Operação Dia do Trabalhador


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia na sexta-feira, 27, a Operação Dia do Trabalhador 2018. A ação, que vai até as 23h59 do dia 1° de maio, acontece em função do feriado ser numa terça-feira, favorecendo assim a realização de viagens e o aumento no fluxo de veículos e pessoas em rodovias federais.
Com o objetivo de diminuir a violência no trânsito, serão priorizadas ações preventivas para a redução de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, às ultrapassagens indevidas, ao cinto de segurança e envolvendo motocicletas ou ciclomotores, que apresentam índices elevados de letalidade
.

Abertura da Operação

A abertura da Operação acontece na sexta-feira, 27, das 09h às 11h, na Unidade Operacional da PRF em Eusébio, km 19 da BR-116.

Educação para o trânsito

Além do policiamento ostensivo, a PRF promoverá ações educativas buscando sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro. Em alguns pontos, o condutor que for flagrado cometendo alguma infração será abordado e, enquanto aguarda a notificação, será convidado a assistir a vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas. Também serão realizadas abordagens educativas com o objetivo de conscientizar os cidadãos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...