segunda-feira, 23 de abril de 2018

Ciro Gomes é o presidenciável que responde ao maior número de ações na Justiça


O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) é o presidenciável que responde ao maior número de ações na Justiça. São mais de 70 processos de indenização ou crimes contra a honra movidos por adversários políticos. O levantamento é do jornal Folha de S. Paulo, feito em tribunais superiores, federais e estaduais. Ele lidera entre os 20 pré-candidatos à presidência da República.
Um dos que se consideram injuriados é o presidente Michel Temer. O político cearense já o classificou como integrante do “lado quadrilha” do PMDB. Na ocasião, Ciro foi condenado em primeira instância, mas recorreu.
Além de Temer, o ex-governador do Estado foi processado por Jair Bolsonaro (PSL) – a quem chamou de “moralista de goela” -, José Serra (PSDB) que, segundo Ciro, é “candidato de grandes negócios e negociatas” e João Doria 9PSDB), classificado como “farsante”. O presidente do Senado, o cearense Eunício Oliveira (MDB), também processa Ciro Gomes por ter sido chamado de “pinotralha” que, nas palavras do político, é mistura de Pinóquio com Irmão Metralha.
Por meio de sua assessoria, Ciro afirma que não teve o nome mencionado na Lava Jato nem em outra “qualquer roubalheira”. Todos os processos, diz, estão ligados a opiniões e não a desvio moral. (Colaborou: Eliomar de Lima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...