segunda-feira, 23 de abril de 2018

Ciro Gomes é o presidenciável que responde ao maior número de ações na Justiça


O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) é o presidenciável que responde ao maior número de ações na Justiça. São mais de 70 processos de indenização ou crimes contra a honra movidos por adversários políticos. O levantamento é do jornal Folha de S. Paulo, feito em tribunais superiores, federais e estaduais. Ele lidera entre os 20 pré-candidatos à presidência da República.
Um dos que se consideram injuriados é o presidente Michel Temer. O político cearense já o classificou como integrante do “lado quadrilha” do PMDB. Na ocasião, Ciro foi condenado em primeira instância, mas recorreu.
Além de Temer, o ex-governador do Estado foi processado por Jair Bolsonaro (PSL) – a quem chamou de “moralista de goela” -, José Serra (PSDB) que, segundo Ciro, é “candidato de grandes negócios e negociatas” e João Doria 9PSDB), classificado como “farsante”. O presidente do Senado, o cearense Eunício Oliveira (MDB), também processa Ciro Gomes por ter sido chamado de “pinotralha” que, nas palavras do político, é mistura de Pinóquio com Irmão Metralha.
Por meio de sua assessoria, Ciro afirma que não teve o nome mencionado na Lava Jato nem em outra “qualquer roubalheira”. Todos os processos, diz, estão ligados a opiniões e não a desvio moral. (Colaborou: Eliomar de Lima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...