terça-feira, 24 de abril de 2018

Em resposta a postagem ‘Moradores do distrito de Rafael Arruda aguardam reforço na segurança’


A Prefeitura de Sobral esclarece que Segurança Pública é dever do Estado, contudo, o município não tem medido esforços para atuar junto ao Governo do Estado para garantir mais segurança para todos os sobralenses. A parceria entre Prefeitura e Governo do Ceará possibilitou, em dezembro de 2017, a instalação da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral, com a chegada de 245 novos policiais militares. O efetivo que já atuava na cidade foi distribuído entre os distritos do município, levando a presença da polícia também à zona rural. 
A prefeitura criou o Comitê Deliberativo de Segurança Pública, que conta com a participação de representantes de diversos órgãos de segurança e da justiça, com o objetivo de ocupar os territórios e combater a violência no município.  
Numa ação inédita no Ceará, a Prefeitura de Sobral criou a Lei 1701/2017, instituindo premiação em dinheiro para agentes de segurança (policiais militares, policiais civis, guardas municipais e agentes penitenciários) que apreenderem armas de fogo, acessórios e munições em situação irregular no âmbito municipal. A Lei, de autoria de executivo municipal, também beneficia agentes responsáveis pela resolução de inquéritos de crimes contra vida. 
Na última semana, a Prefeitura doou computadores e outros equipamentos de informática para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho para a polícia judiciária. Na ocasião, o prefeito Ivo Gomes assinou ordem de serviço para construção de um prédio anexo à delegacia, para abrigar o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, que permitirá mais agilidade na resolução de crimes. 
Também com recursos próprios, o Município adquiriu, no ano passado, sete novas viaturas modernas para a Guarda Civil Municipal. A prefeitura empossou, neste mês de abril, 85 novos guardas civis municipais, aumentando o efetivo da Guarda Municipal em cerca de 60%. 
A Prefeitura de Sobral assegura que continuará atuando junto ao Governo do Estado e aos órgãos de segurança para preservação da ordem pública e da segurança de todos os sobralenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...