domingo, 22 de abril de 2018

Eunício não utiliza cota parlamentar em 2017 e segue como senador gasto zero

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), mesmo sendo um dos parlamentares com mandato mais atuante e influente no Senado Federal, não fez uso dos recursos de sua cota parlamentar em 2017 e seguiu como senador gasto zero. Além dele, entre os 81 senadores, apenas José Reguffe (DF) também não utilizou a conta parlamentar.
A informação foi divulgada neste sábado (21), na editoria Política, do portal G1 do grupo Globo. Com reportagem de Gabriela Caesar, o especial elenca os gastos efetuatos por todos os parlamentares, dispostos em ordem alfabética, com destaque para os que gastaram os maiores valores por tipo de despesa e total.
Os recursos poderiam ser utilizados normalmente para custar despesas do mandato como consultorias e pesquisas, locomoção, hospedagem e alimentação, divulgação, passagens, segurança privada, aluguel de imóvel e despesas relacionadas, correios e material para escritório político.
Apesar de estarem disponíveis, os recursos não são de uso obrigatório. Portanto, a decisão do parlamentar pela não utilização representa economia de recursos públicos. Segundo dados do Portal da Transparência do Senado, até a presente data de 2018, Eunício ainda não utilizou recursos da cota parlamentar, e caminha para seguir como senador custo zero neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...