terça-feira, 26 de junho de 2018

Bailarinos e músicos se apresentam no Boulevard do Arco



Nesta terça-feira (26), as bailarinas e os instrumentistas integrantes das turmas do Sesc em Sobral se apresentam no Boulevard do Arco, às 19h. O corpo de baile é formado por bailarinas de 8 a 15 anos, que fazem parte da turma de Ballet do Sesc. Durante o semestre, as alunas mergulharam em uma pesquisa histórica sobre a ditadura militar e desenvolveram a coreografia com orientação da professora Dayane Rodrigues.
 A apresentação transporta o público para o período de repressão vivido no país entre os anos de 1964 e 1985 e homenageia artistas músicos e artistas que lutaram contra o regime militar. As músicas “Pra Não Dizer que Não Falei das Flores”, de Geraldo Vandré; “Cálice”, do cantor e compositor Chico Buarque, “BR3”, cantada por Tony tornado; “A Palo Seco”, de Belchior, “Que as Crianças Cantem Livres”, de Taiguara e “Alegria, Alegria” de Caetano Veloso são a trilha sonora do espetáculo de dança organizado pelo Sesc.
Os alunos instrumentistas do curso de música do Sesc tocam logo em seguida no Boulevard do Arco. Violonistas, flautistas e todo o conjunto musical mostram o repertório de música popular brasileira, ensaiado pelo professor Antonio Carlos Moreira. As músicas Asa Branca (Luis Gonzaga, Humberto Teixeira); A Banda (Chico Buarque); Disparada (Geraldo Wandré) e O Bêbado e o Equilibrista, (João Bosco e Aldir Blanc) em versão instrumental serão apresentadas pelos alunos do Sesc.

Novas turmas
As turmas de ballet do Sesc, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, em Sobral estão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2018. Crianças a partir de 3 anos e adolescentes de todas idades podem participar da seleção. As mensalidades são a partir de R$ 39,30. Para ter acesso basta possuir o Cartão Sesc atualizado e realizar inscrição no setor de Relacionamento com Clientes da Unidade.

Apresentações turmas Ballet e Música do Sesc em Sobral
Horário: A partir das 19h
Informações: (88) 3611.0954
Acesso gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...