domingo, 2 de dezembro de 2012

CULTURA: Sobral recebe o grupo A Rainha e os Vaqueiros com o show “ABOIOS – O som do Sertão”

Em homenagem a Luiz Gonzaga, o espetáculo será apresentado no dia 04 de dezembro às 19h no Theatro São João. Às 10h, haverá Roda de Conversa com Mestre Dina na Escola de Música.

Gibão, perneira, peitoral, chinelo e chapéu de couro. Esta é a vestimenta que os vaqueiros-aboiadores usam no dia a dia e é também o figurino que trajam quando sobem ao palco como A Rainha e os Vaqueiros, grupo que tem à frente Dina Martins, a Mestre da Cultura “Dona Dina”.

Usando o aboio como forma de retratar os sons e ritmos cearenses, intercalados com contos, ‘causo’, versos, poesias, toadas, trechos de cordéis e músicas de Luiz Gonzaga, o grupo mergulhou no universo da cultura dos vaqueiros e, após um longo tempo de pesquisa oral, criou o show “ABOIOS – O Som do Sertão”.

Na terça-feira, dia 04 de dezembro, o espetáculo chega a Sobral para apresentação às 19h no Theatro São João. Pela manhã, às 10h, na Escola de Música, acontecerá uma Roda de Conversa com Dona Dina, os vaqueiros-aboiadores da cidade e interessados nos aboios do Sertão. O espetáculo é patrocinado pela Coelce e a programação em Sobral tem o apoio da Prefeitura Municipal, Ecoa Sobral, Governo do Estado do Ceará e SESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...