quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

NACIONAL: Plano para portos do país prevê investimentos de R$ 60 bilhões

A presidente Dilma Rousseff lançou nesta quinta-feira (6) o pacote de portos e parte do Programa de Investimentos em Logística. Este programa vai prever investimentos de cerca de R$ 60 bilhões só para portos, boa parte até 2014.

Apesar de terem problemas de gestão e financeiros, a avaliação é que não há espaço político para retirar poder dos governadores em meio à disputa sobre royalties e guerra fiscal. Apesar de ligadas diretamente ao Planalto, essas empresas têm alguns executivos indicados pelos governos regionais.

Durante o seu discurso o Ministro Leônidas Cristino, disse que a presidente Dilma fez questão dela mesma liderar o pacote dos Portos. Leônidas Cristino, fez questão durante o seu discurso homenagear de maneira especial a ministra Gleisi Helena Hoffmann, da Casa Civil que com rara habilidade dedicação e compromisso, conduziu, motivou e participou desde os primeiros momentos de todas as reuniões de analises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...