terça-feira, 2 de abril de 2013

MOTOTAXI: Recadastramento começa dia 8 para os mototaxistas


Para garantir segurança aos usuários do transporte público, por meio de mototáxi, a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), realizará a partir do dia 8 de Abril, o recadastramento anual dos mototaxistas.

O recadastramento confere aos profissionais, as credenciais necessárias à regulamentação da prestação dos serviços referentes ao ano de 2013. O objetivo é garantir segurança aos usuários que dependem deste serviço de transporte, comum em Sobral, já que o processo inclui etapas de vistoria dos itens de segurança, avaliação dos condutores, além de checagem dos documentos para o exercício da atividade. 

De acordo com o Secretário Mario Parente, “o objetivo do recadastramento é realizar uma triagem da documentação do prestador de serviço, para conferir se está tudo em dia, além de saber se o profissional continua apto a realizar os serviços de transporte público”. “A fiscalização vai garantir um controle mais efetivo para manter serviços de qualidade que possam respeitar a segurança do usuário”. 

O recadastramento vai ser realizado na sede da Guarda Municipal (Coordenação de Transportes), de 8 às 17h. Entre os documentos solicitados estão: cópias da Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência (atualizado), e Certidão de Antecedente Criminal.

Após o recadastramento de todos os permissionários do serviço de mototaxis, será realizada a entrega de coletes e capacetes. O prazo para o recadastramento segue até o dia 26 de abril, e cumpre as exigências estabelecidas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e na Lei Municipal n° 140/1997. 

Veja o cronograma de recadastramento, de acordo com o número da bata:

Um comentário:

  1. E andaram falando que a profissão não é regulamentada? É ou NÃO É? Com a palavra a Prefeitura.

    ResponderExcluir

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...