terça-feira, 2 de abril de 2013

SEM AÇÃO: A espera da Secretaria de Extrema Pobreza do Município

Aqui existia uma casa de taipa
Enquanto a secretária do Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral, Valdízia Ribeiro, se preocupa se os funcionários lotados da sua pasta trabalham e estudam, a população que vive na extrema pobreza, continua cada vez ao extremo. Exemplo, a moradora Elizabete de Maria, da casa de número 260, da Rua das Flores, bairro Terrenos Novos que até a manhã do primeiro dia de abril de 2013, tinha onde morar, com suas duas filhas, uma 14 e outra de 15 anos e agora perdeu a moradia. Isso porque o casebre que morava desabou. 

Em contato com o repórter Clevis Oliveira, a sem teto, disse que alugou a casa por R$ 50,00 - mesmo sem recurso e pretendia morar por alguns dias apenas. A espera da prefeitura, a dona Maria lamenta não ter recebido ainda a atenção necessária da secretária Valdízia Ribeiro, e diz nem conhecê-la. 

O repórter Clevis Oliveira manteve contato com a Defesa Civil do Município, e foi informado através do subtenente Marcos Costa, que uma equipe já foi ao local, e providências serão tomadas mas não informou quando. Apenas informou que nesse momento, a Defesa Civil vai dar assistência necessária.


Um comentário:

  1. Essa Secretaria é da onde? Quem foi que indicou ela? Ela trabalha de segunda a sexta-feira?
    Com a palavra o Prefeito de Sobral ou seu assessor direto. Aguardaremos a resposta. A sociedade agradece.

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...