quarta-feira, 3 de abril de 2013

EXÚ/PE: Corpo do Soldado da PM em Barbalha foi sepultado



(Miséria) O município de Exu, no sertão do Pernambuco, parou na manhã desta quarta-feira a fim de prestar as últimas homenagens ao Soldado do Ronda do Quarteirão de Barbalha e acadêmico de Direito da Faculdade Paraíso de Juazeiro do Norte, Jaelson Júnior Andrade Bento, de 23 anos. O conterrâneo do Rei do Baião Luiz Gonzaga foi assassinado no início da madrugada desta terça-feira no interior de um ônibus da Princesa do Agreste que fazia a linha Recife/Crato, após alvejar e matar dois assaltantes.

O corpo dele chegou por volta das 22 horas desta terça-feira procedente do Instituto Médico legal (IML) de Caruaru (PE) direto para ser velado na residência dos pais Francisco Joedson Cardoso Bento e Normandia Maria Parente de Andrade na Rua Jesus Parente, 765 no Centro de Exu. Uma multidão já aguardava e o clima de tristeza aumentou junto ao choro doído dos familiares, incluindo suas duas irmãs. O velório e o sepultamento do rapaz foram marcados por comoção e homenagens.
Cerca de 200 policiais militares da região do Cariri estiveram em Exu tendo à frente os capitães Adailton da Silva e Guedes, comandantes do Ronda do Quarteirão em cujo Batalhão o Soldado Bento trabalhou exatamente três anos, nove meses e sete dias. A emoção tomou conta dos militares e muitos foram às lágrimas no momento das despedidas que constaram de aplausos, despejo de flores sobre a urna mortuária, salva de tiros e o toque de silêncio.

Um dos mais emocionados era o seu fiel companheiro e amigo Soldado Araújo. Ele revelou que foi convidado e iria junto na viagem para Recife a fim de passar o feriadão na casa de parentes do colega, mas desistiu de última hora. Disse mais que até pediu ao mesmo para não ir. Os comandantes do Ronda não se cansavam de elogiar o Soldado Bento citando características como as de bom companheiro e muita disposição para o trabalho.

O velório teve duração de 12 horas e o cortejo fúnebre saiu por volta das dez da manhã para a lotada Igreja de Bom Jesus dos Aflitos, onde o padre João celebrou missa de corpo presente. Logo depois, novo cortejo pelas ruas de Exu na direção do Cemitério São Raimundo. Desde que o Site Miséria divulgou a morte do Soldado Bento, as mensagens à redação não pararam de chegar sempre de condolências ou elogiosas à sua personalidade. Os dois assaltantes mortos no tiroteio e sepultados ontem no Pernambuco foram Ademar Correia Fontes e Ednaldo Nascimento, ambos de 36 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...