terça-feira, 2 de abril de 2013

SEM AÇÃO: A espera da Secretaria de Extrema Pobreza do Município

Aqui existia uma casa de taipa
Enquanto a secretária do Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral, Valdízia Ribeiro, se preocupa se os funcionários lotados da sua pasta trabalham e estudam, a população que vive na extrema pobreza, continua cada vez ao extremo. Exemplo, a moradora Elizabete de Maria, da casa de número 260, da Rua das Flores, bairro Terrenos Novos que até a manhã do primeiro dia de abril de 2013, tinha onde morar, com suas duas filhas, uma 14 e outra de 15 anos e agora perdeu a moradia. Isso porque o casebre que morava desabou. 

Em contato com o repórter Clevis Oliveira, a sem teto, disse que alugou a casa por R$ 50,00 - mesmo sem recurso e pretendia morar por alguns dias apenas. A espera da prefeitura, a dona Maria lamenta não ter recebido ainda a atenção necessária da secretária Valdízia Ribeiro, e diz nem conhecê-la. 

O repórter Clevis Oliveira manteve contato com a Defesa Civil do Município, e foi informado através do subtenente Marcos Costa, que uma equipe já foi ao local, e providências serão tomadas mas não informou quando. Apenas informou que nesse momento, a Defesa Civil vai dar assistência necessária.


Um comentário:

  1. Essa Secretaria é da onde? Quem foi que indicou ela? Ela trabalha de segunda a sexta-feira?
    Com a palavra o Prefeito de Sobral ou seu assessor direto. Aguardaremos a resposta. A sociedade agradece.

    ResponderExcluir

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...