segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O Brasileirão e as sete rodadas finais

(Juca Kfouri) Faltam sete rodadas para o Brasileirão terminar e não é conta de mentiroso.
Sete rodadas de festa para um, de despedida para outro e de sonhos e preocupações para muitos.
Doze pontos na frente do Botafogo, o que falta para o campeonato acabar não é problema para o Cruzeiro, que deve ser matematicamente campeão com grande antecipação.
Não é problema também para o Náutico, que terá este tempo apenas para curtir, com dor, seus últimos dias na Série A.
Mas são sete rodadas que alimentam os sonhos de Libertadores para Goiás e Vitória, ainda fora do G4, mas cada vez mais perto, para preocupação, principalmente, hoje, do Atlético Paranaense.
Só que preocupados mesmo estão o Criciúma, a Ponte Preta e o Vasco, na zona do rebaixamento, e o Fluminense, o Bahia e a Portuguesa, que ainda rondam por ali.
A 31a. rodada teve 32 gols e média de público de 15.600 pagantes por jogo e alguns grandes jogos, pelo menos quatro, em 10.
Como o 5 a 3 do Cruzeiro sobre o Criciúma. Ou o 3 a 2 do São Paulo contra o Inter. Ou ainda o Vitória 3, Fluminense 2, assim como a goleada do Coritiba sobre o Grêmio, por 4 a 0.
Pena que as arbitragens sigam interferindo nos resultados.
Tanto o Criciúma quanto o Inter, por exemplo, têm do se queixar.
Os catarinenses por causa de um expulsão injusta e os gaúchos porque foram vítimas de um gol em impedimento daqueles que não deixam dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...