domingo, 27 de outubro de 2013

Cid terá dificuldade para manter a aliança

(Diário do Nordeste) - Mesmo ficando no Governo e com perspectiva de eleger o sucessor, o governador Cid Gomes (PROS) vai encontrar dificuldade para montar a chapa majoritária e garantir a sólida aliança formada para sua reeleição. A determinação do senador Eunício Oliveira (PMDB) em ser candidato à chefia do Executivo cearense, o racha no PT local, e o desgaste natural da administração, compõem o quadro adverso às pretensões de Cid, obrigando-o, quem sabe, a fazê-lo mudar de ideia quanto a ficar no cargo até o fim do mandato e, por imperiosa necessidade, ser candidato ao Senado.

A presidente Dilma Rousseff (PT), por certo, será a principal aliada do governador no campo da facilitação das alianças partidárias, por razões diversas, inclusive pelos motivos apontados para o rompimento do político cearense com o seu antigo partido, o PSB. Mas é preciso que ela esteja muito bem situada como candidata àa reeleição. Qualquer raio de fragilidade, em razão das démarches dos seus adversários na disputa pela Presidência da República, fortalecerá agremiações hoje aliadas e limitará os espaços da presidente.

O senador Eunício Oliveira, da cúpula nacional peemedebista, embora não confirme, tem atuado, persistentemente, no sentido de garantir, antecipadamente, o apoio do PT à sua postulação no Ceará. Em todas as conversas, na Capital Federal, envolvendo alianças estaduais entre petistas e peemedebistas, surge a cobrança para o PT definir o apoio a ele, sob a alegação de ambos integrarem o grupo liderado por Cid, e neste já terem votado duas vezes seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...