quinta-feira, 27 de março de 2014

Ciro ou Cid na chapa do Senador Eunício Oliveira

Com o aval da Presidente da República Dilma Roussef, Cid Gomes e Eunício deverão vir juntos numa mesma chapa nas eleições deste ano. A informação já publicada com exclusividade no Blog Wilson Gomes. Isso só será possível seu irmão Ciro, recusar o convite feito pelo mano, para ele (Ciro) ir para uma disputa.

A Chapa que está sendo apresentada pelos meios comunicação traz o ex-ministro Ciro Gomes (PROS-CE) candidato ao Senado na chapa da candidatura do senador Eunício de Oliveira (PMDB) ao governo do Ceará. 
Para que Ciro se candidate, Cid terá que renunciar ao mandato até o dia 5 de abril, prazo máximo estabelecido pela lei eleitoral para desincompatibilização. No caso de Cid e Ciro, por se tratar de parentesco muito próximo, a lei exige a renúncia de Cid e veta a candidatura de Ciro ao cargo de governador. Com a renúncia, os dois podem ser candidatos a qualquer outro cargo.
O senador Eunício de Oliveira antecipou sua volta ao Estado na terça-feira para cuidar pessoalmente das conversas. Além de encontros com Ciro Gomes, ele tem uma conversa marcada com Cid na sexta-feira.
A tática de Eunício é manter em torno de sua candidatura toda base de apoio à presidente Dilma e evitar palanque duplo da presidente no Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...