segunda-feira, 24 de março de 2014

Ciro reluta em disputar mandado de Senador

Sábado à tarde, durante almoço com um pequeno grupo de empresários cearenses, o governador Cid Gomes (PROS) disse que Ciro Gomes ainda está resistindo à ideia de disputar um mandato de senador, em outubro deste ano. Mas as conversas continuam e o governador deixou claro o seu interesse nessa postulação do irmão.
A notícia publicada no domingo que fazia menção exatamente sobre a disposição do governador Cid Gomes de deixar o Governo, até o próximo dia 5 de abril, para garantir que Ciro possa ser candidato ao Senado. Ficando no Governo da família do governador só Ivo Gomes poderá ser candidato, nas eleições deste ano, para disputar uma cadeira de deputado estadual e nenhum outro cargo.
Para os empresários, o governador Cid Gomes voltou a dizer que não tem pretensão de disputar mandato neste ano. Precisa se dedicar mais à família e a si próprio. Não antecipou nada em relação ao candidato do seu partido ao Governo do Estado, o que só acontecerá mesmo mais próximo do período das convenções partidárias, fique ou não ele até o fim do mandato.
Projeto nacional
Ele não desceu a detalhes sobre o seu interesse na candidatura de Ciro ao Senado, mas como foi registrado na edição de ontem deste jornal, Cid entende que para alimentar o projeto nacional que o próprio Ciro confirma ter, um mandato de senador é muito importante, estrategicamente, para o atual secretário de Saúde cearense e de facilitação para enfraquecimento da oposição na formação de sua chapa ao Governo do Estado.
Além do governador, alguns amigos de Ciro também tentam convencê-lo de disputar o mandato de senador. Para eles, diferentemente da Câmara dos Deputados, no Senado o ex-governador cearense poderá recuperar o espaço no cenário nacional, reduzido desde quando deixou de ter mandato ou perspectiva de tê-lo. Esse espaço, dizem os mais próximos, será importante para que ele mantenha o projeto de disputar a Presidência da República, posto de ter condições de, da tribuna daquela Casa reafirmar sua competência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...