quarta-feira, 21 de maio de 2014

CIDADE: Contratos temporários ainda predominam na Prefeitura de Sobral

Faltam concursos em vários municípios do Estado. Em Sobral o último foi realizado há 12 anos e, no geral, Saúde e Educação são os que mais demandam profissionais efetivos. A falta destes profissionais também acontece em Juazeiro do Norte e Crateús. Em Iguatu, são as condições de trabalho que são questionadas por quem já foi convocado. De acordo com o presidente do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Sobral, Célio Brito, metade dos funcionários da Prefeitura Municipal de Sobral são terceirizados.
"Entre efetivos temos uma média de 2.500 servidores municipais, e outro tanto desse em terceirizados", disse ele. Isso se dá, segundo o presidente, principalmente porque o último concurso geral que aconteceu em Sobral foi há 12 anos, sendo que a partir daí foram apenas concursos pontuais para uma ou outra secretaria municipal.
No caso do Departamento de Trânsito de Sobral, a situação é uma das piores. Dos 21 funcionários iniciais, apenas 13 agentes efetivos continuam a trabalhar. "Eles chegam a trabalhar apenas três agentes por expediente, e Sobral hoje possui uma frota de mais de 60 mil veículos cadastrados no Detran da cidade e uma média de 5 mil flutuantes diários", diz ele. Para esse déficit, Célio destaca que a Prefeitura declarou a intenção de um novo concurso público para Guarda Municipal, com 100 novos postos, separando do total 20% para o trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...