As Faculdades INTA, representando seu corpo docente, discente, colaboradores e toda a comunidade do bairro Dom Expedito Lopes, vêm a público reivindicar medidas efetivas das autoridades por Segurança Pública na região.
Diante da situação de insegurança no bairro, a Direção das Faculdades INTA, juntamente com seu corpo discente, está se mobilizando a fim de, na próxima semana, reunir representantes das Instituições de Ensino Superior da Região norte do Estado com as autoridades responsáveis pela Segurança Pública para que medidas cabíveis sejam tomadas.
A Direção Geral do INTA ressalta os investimentos que vem realizando na segurança de seu patrimônio físico e intelectual, composto por acadêmicos, professores e funcionários. Nos primeiros meses de 2014, o Departamento de Segurança Patrimonial do INTA recebeu reforço em seu contingente de vigilantes. Atualmente, 60 porteiros patrimoniais integram o grupo. O sistema de segurança interna ainda conta com 320 equipamentos de vídeo-monitoramento, coordenado pelo Pró-Diretor de Segurança Institucional, Coronel Tadeu Araújo, e pelo supervisor Leandro Costa. Além disso, o acesso biométrico e sistema de alarmes e cercas eletrificadas dificultam o ingresso não autorizado nas dependências da Instituição.
O INTA se coloca a disposição, assim como reforça o compromisso permanente com toda a comunidade acadêmica.
Sobral, 23 de maio de 2014
A Direção
Nenhum comentário:
Postar um comentário